Benefícios da Reposição de Testosterona (TRT)

testosteronaO tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) é polêmico na comunidade médica que acredita existirem alguns riscos que devem ser considerados antes de investir no tratamento. Porém, além de riscos esse tratamento oferece também benefícios para os homens que sofrem de baixa quantidade de Reposição de Testosterona (TRT) no organismo. Conheça a seguir quais são esses benefícios e como aumentar testosterona.

O Que é Reposição de Testosterona (TRT)? 

Consiste num tratamento que pode ser feito por via transcutânea, oral ou mesmo injetável. A escolha da melhor forma de realizar esse tratamento fica por conta do médico. A realização ou não do tratamento que promove a reposição do hormônio Testosterona em que está com o nível muito baixo deve ser feito somente com recomendação médica.

Quando a Testosterona está Baixa? 

Quando está abaixo dessa faixa de valores entendidos como normais 241 a 827 ng/dL.

Quais São os Problemas de ter Baixa Testosterona? 

O corpo dá vários sinais quando a quantia desse hormônio está muito baixa, dentre esses sinais podemos destacar a fadiga extrema, o maior acúmulo de gordura na região do abdômen, a redução de massa magra, depressão, aparecimento de acne, dores articulares, estresse elevado, testículos atrofiados entre outros sinais.

Riscos do Tratamento de Reposição de Testosterona 

Estudos científicos observaram que homens que passaram pelo tratamento de reposição desse hormônio apresentaram maior propensão ao aparecimento de doenças cardiovasculares. Trata-se de um risco que deve ser levado em conta uma vez que esse tipo de doença pode ser bem sério.

Quais os Benefícios da Reposição de Testosterona (TRT) 

Contudo, como tudo na vida esse tratamento tem dois lados, ou seja, tem o lado que potencializa o risco do surgimento de doenças cardiovasculares, mas também pode apresentar diversos benefícios. Quando o tratamento de reposição de Testosterona é realizado em homens que já tem caso de doença cardiovascular é possível observar uma melhora do problema inclusive com a redução de episódios de ataques do coração. Conheça o que é Deca Durabolin.

Esses resultados foram obtidos através de uma pesquisa realizada com um grupo de homens que apresentavam histórico de problemas com doenças cardiovasculares e baixa produção de Testosterona. Quando a reposição foi feita foi possível observar um equilíbrio em relação a esses problemas de saúde.

Os médicos que empreenderam essa pesquisa acreditam que os benefícios que essa reposição oferece é maior do que os malefícios que proporcione eventualmente. Nossa recomendação é que seja feita uma consulta com um médico para definir qual a necessidade de fazer essa reposição.