Como importar produtos?

Quem está pensando em comprar produtos produzidos em outros países deve considerar a importação, pois mesmo que estejam disponíveis para venda em território nacional provavelmente tem uma série de taxas de impostos. Para quem tem dúvidas a respeito de importação elaboramos um guia prático de como proceder em importações dos Estados Unidos. Tomamos a Terra do Tio Sam como referência por ser o país do qual mais se fazem importações, veja também como importar perfumes importados aqui.

Veja os benefícios e tudo mais que você pode ter de vantagens ao importar produtos para o Brasil. Tudo mais barato e você vai passar pela crise sem perceber.

Como proceder se a loja da qual quero comprar não entrega no Brasil?

Nem toda loja virtual norte-americana entrega encomendas no Brasil, mas isso não precisa ser um problema. Basta que você use o truque de redirecionando de encomendas que consiste em contratar o serviço de uma empresa dos Estados Unidos para receber a encomenda e então encaminhá-la até você. Por isso que os sites da China são confiáveis, aproveite que essas empresas ainda oferecem a possibilidade de fazer a compra por você caso seu cartão de crédito internacional não seja aceito na loja.

Não tente ser esperto

Muitas pessoas entendem como uma vantagem o fato de que elas mesmas preenchem a declaração aduaneira no momento de receber a encomenda porque podem então tentar burlar o sistema informando um valor menor do que o real do produto. Não faça isso, pois se a sua encomenda for pega será taxada com um valor bem mais alto do que seria naturalmente.

Mais compras numa única encomenda

O frete pode ser bastante assustador para quem deseja importar produtos dos Estados Unidos. A dica para reduzir esse custo é solicitar para a empresa de redirecionamento de encomendas que envie vários itens no mesmo pacote, mesmo que sejam de lojas diferentes. Vale a pena colocar na ponta do lápis os custos de solicitar que tudo seja taxado no mesmo pacote do que em vários pacotes diferentes.

Qual empresa devo escolher para fazer o redirecionamento?

Para quem deseja ter menos preocupações no que diz respeito a importação de produtos a dica é contar com uma redicionadora de encomendas. Mas, com uma grande profusão dessas empresas no mercado qual seria a melhor escolha? Para te ajudar nessa tarefa vamos indicar uma empresa que tem recebido bons elogios de quem já usou seus serviços, a Shipito.

Basicamente o interessado acessa a página do Shipito e se cadastra com os seus dados pessoais criando então uma conta no site. A empresa lhe fornece um endereço nos Estados Unidos para onde o consumidor deve enviar a encomenda. Depois é só avisar ao site que a encomenda está a caminho usando o código de rastreamento.